18.1 C
Canoas
23 de agosto de 2025

Briga de torcidas no Trensurb em Canoas acaba com cinco presos

Outras duas pessoas ficaram feridas durante a confusão

Na manhã deste sábado (8), a Brigada Militar prendeu cinco pessoas que se envolveram em uma briga generalizada entre torcidas organizadas do Grêmio e do Internacional. Os torcedores se enfrentaram na Estação Niterói, da Trensurb, em Canoas.

Após o ocorrido, o Comandante do 15° BPM, Tenente Coronel Clóvis Ivan Alves confirmou que os agentes da BM permaneceram nas estações até o fim do clássico Gre-Nal. “O policiamento seguirá reforçado nas estações até o final do jogo”, afirmou.

A briga gerou diversos danos aos trens e às estruturas da estação, como janelas quebradas e portas amassadas. Contudo, o incidente causou grandes transtornos e mobilizou as autoridades para garantir a segurança.

A segurança da Trensurb monitorou a situação enquanto a Brigada Militar foi chamada para intervir no confronto. Além disso, durante o embate, alguns torcedores ficaram feridos e receberam atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Até o momento, seis pessoas foram detidas e seguem sendo investigadas.

LEIA MAIS:

Briga de torcidas no Trensurb em Canoas acaba com cinco presos

Contudo, em nota, a Trensurb lamentou o ocorrido.

“A Trensurb lamenta profundamente os danos ao patrimônio público e repudia a violência. A empresa reforça seu compromisso com a segurança e integridade dos usuários e funcionários, e as operações seguem sendo monitoradas para garantir o bom funcionamento dos serviços”.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS