Saiba como está o policial civil baleado por agente da Guarda Municipal. O incidente aconteceu na noite da última quinta-feira (13) em São Leopoldo no Vale dos Sinos.
O Policial permaneceu 24 horas no Hospital Centenário, daquela cidade, em tratamento. Ele já está fora de perigo e já foi para casa.
LEIA MAIS
- Brigada Militar prende criminosos com armas e drogas em Canoas
- Casais saem no soco em academia e acabam expulsos
- Mãe é presa por dar cocaína a criança de 2 anos
O Guarda Municipal de São Leopoldo envolvido no incidente chegou a ser preso, mas foi solto após audiência de custódia no dia seguinte. Ele havia sido detido em flagrante por tentativa de homicídio com dolo eventual. A soltura foi autorizada mediante o cumprimento de medidas condicionais, como o afastamento do guarda das funções na corporação.

Saiba como está o policial civil baleado por agente da Guarda Municipal: Entenda o caso
Conforme a Polícia Civil, o agente da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (3ª DIN/Denarc) participava de uma ofensiva contra o tráfico de drogas no bairro Arroio da Manteiga.
Em entrevista à GZH, o chefe da Polícia Civil, Fernando Sodré, uma pessoa ainda não identificada teria acionado a GCM. Conforme a polícia, o agente teria se identificado como inspetor antes de ser baleado na perna.
Ferido, o policial foi encaminhado ao Hospital Centenário para receber atendimento médico. Conforme a polícia, ele não corre risco de vida e deverá ter alta na última sexta (14).
Ainda, de acordo com a Polícia Civil, o agente da GCM foi preso em flagrante por tentativa de homicídio por dolo eventual. Ele deverá passar por uma audiência de custódia nas próximas horas.
Procurada, a Prefeitura de São Leopoldo informou que deverá se pronunciar, ainda hoje, através de uma nota oficial.
Dois traficantes presos
A ação da 3ª DIN/Denarc terminou com dois criminosos presos. Além disso, os agentes apreenderam mais de 50 quilos de crack, dois quilos de cocaína e fuzis em Porto Alegre e São Leopoldo.
Em São Leopoldo, de acordo com a polícia, os agentes estavam monitorando um imóvel que servia como depósito de drogas. Além das drogas, armas e munições, os policiais também apreenderam veículos, balanças de precisão, máquina de cartão de crédito e celulares.