28.3 C
Canoas
29 de março de 2025

Empresários de Canoas são presos por comprarem cabos de energia furtados

Dois empresários de Canoas foram presos pela Polícia Civil pelo crime de receptação de cabos de energia que haviam sido furtados; Veja detalhes a seguir

A Polícia Civil prendeu dois empresários do setor de reciclagem em Canoas no último domingo (23) por receptação de cabos de energia furtados. A ação, conduzida pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), ocorreu após uma subestação de energia ser invadida por criminosos durante a madrugada.

Empresários de Canoas são presos por comprar cabos de energia furtados: criminosos realizaram venda para locais próximos

Os bandidos levaram 15 quilos de cabos de cobre, utilizados como aterramento de segurança da subestação. Segundo a concessionária CPFL, esse material é essencial para o funcionamento seguro do sistema elétrico. A investigação apontou que os criminosos venderiam o cobre para estabelecimentos próximos, que compram o material sem verificar a procedência.

LEIA MAIS:

Os policiais encontraram parte dos cabos furtados em dois comércios próximos à subestação, o que levou à prisão dos empresários. Agora, a Polícia Civil busca identificar e prender o responsável pelo furto.

Os investigadores acreditam que o crime foi cometido por alguém com experiência no setor elétrico, devido à complexidade do roubo.

LEIA TAMBÉM

Acusada de matar pai e madrasta em Canoas morre após sair da prisão

A mulher acusada de matar o pai e a madrasta morreu. A informação foi divulgada pela Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS) no final da tarde deste sábado (22).

De acordo com a SSPS, Cláudia de Almeida Heger saiu da Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba na última quarta-feira (19) para tratar de uma infecção. Ela foi transferida para o Centro de Custódia Hospitalar Vila Nova, em Porto Alegre. Porém, no dia seguinte à internação, ela faleceu.

Conforme a Polícia Penal, o atestado de óbito diz que a presa teria falecido por complicações devido a comorbidades. Cláudia tinha diagnóstico de diabete, obesidade, hipertensão arterial e infecção do trato urinário.

Moradora de Canoas, Cláudia respondia pelo homicídio e ocultação de cadáver do pai Rubem Heger de 85 anos e da esposa dele, Marlene dos Passos Stafford Heger de 53. O filho dela, Andrew Heger Ribas de 29, também responde pelos crimes citados acima (veja nota da defesa abaixo).

A reportagem da GBC tenta contato com a defesa de Cláudia, mas ainda não obteve retorno.

Veja o que diz a Polícia Penal

A Polícia Penal informa que a apenada em questão foi transferida ao Centro de Custódia Hospitalar Vila Nova, na última quarta (19), a pedido do médico responsável da Unidade Básica de Saúde da Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, onde estava recolhida desde maio de 2023. No dia seguinte à internação, ela veio a óbito. O atestado aponta como causas do falecimento complicações devido a comorbidades: apenada tem registro de diabete, obesidade, hipertensão arterial  e infecção do trato urinário.

Acusada de matar pai e madrasta morre após sair da prisão: relembre o caso

Rubem e Marlene desapareceram no dia 27 de fevereiro de 2022. Na data, o casal que residia em Cachoeirinha recebeu a vista de Cláudia e Andrew.

A Polícia Civil chegou a realizar buscas, mas nunca encontrou o casal. Com isso, a investigação concluiu o assassinato de Rubem e Marlene. A polícia indiciou Cláudia e Andrew pelo crime.

Em 2024, Andrew firmou um acordo de delação premiada. Ele contou que os idosos morreram após a ingestão de uma substância colocada na comida por Cláudia. Além disso, o jovem relatou que ajudou a mãe a transportar e queimar os corpos do casal até a casa da acusada no bairro Niterói, em Canoas. Por fim, no imóvel, os dois teriam queimado em uma churrasqueira os corpos das vítimas.

O que diz a defesa de Andrew?

Em publicação nas redes sociais, o advogado Bruno Pereira Baum que representa Andrew, ressaltou que está “acompanhando a situação e adotando as medidas legais cabíveis.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!