29.4 C
Canoas
30 de março de 2025

Farmácia vende medicamento errado e recém-nascido vai para a UTI

Uma rede de drogarias vendeu um medicamento errado para a família de um bebê recém-nascido, que acabou indo para a UTI após ingerir a medicação.

Após uma consulta pediátrica, a família foi até uma farmácia em um shopping na cidade de São Paulo para comprar um medicamento chamado bromoprida, que age contra o enjoo e vômitos em bebês, mas receberam tartarato de brimonidina, que se trata de um colírio de uso adulto, utilizado para o tratamento de glaucoma e outras complicações nos olhos.

LEIA MAIS:

Farmácia vende medicamento errado e recém-nascido vai para a UTI. Entenda:

O recém-nascido teve intoxicação medicamentosa e precisou ficar internado na UTI por três dias após ingerir o medicamento errado.

O que diz a rede de farmácias:

A defesa da rede alega que a confusão ocorreu devido à dificuldade de compreensão sobre o que estava escrito na receita, e culpou os pais do recém-nascido por não terem lido a bula do medicamento. Já a família, acusou a farmácia de negligência.

A Justiça deu ganho de causa à família. A decisão foi do juiz Emanuel Brandão Filho, da 6ª Vara Cível do Foro Regional de Santo Amaro, que condenou a drogaria pela venda errada. A rede recorreu, mas a 33ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a decisão inicial.

A rede de farmácias terá de indenizar a família em R$21 mil. O recém-nascido, a mãe e o pai devem receber R$7 mil cada um, segundo a decisão. O processo transitou em julgado, e a rede de farmácias não pode mais recorrer.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!