O temporal que atingiu Canoas na tarde desta segunda-feira (31) causou transtornos e afetou o abastecimento de água em diversos bairros. Moradores relataram a falta do serviço no Igara, Estância Velha, Mathias Velho e Harmonia.
LEIA MAIS:
- Governo quer aumentar pena para quem comprar e vender celulares roubados
- Medicamentos vão ficar mais caros; Saiba quando
- Surto de dengue: cidade gaúcha decreta situação de emergência
Até o momento, a Corsan ainda não informou uma previsão para a normalização do fornecimento. Enquanto isso, a população segue enfrentando dificuldades devido à interrupção.

LEIA MAIS DO TEMPORAL DE CANOAS
Temporal causa transtornos e deixa bairros sem luz
A forte tempestade que atingiu Canoas na tarde desta segunda-feira (31) causou estragos e deixou diversos bairros sem energia elétrica. Moradores relataram quedas de árvores e transtornos em diferentes regiões da cidade.
Os bairros Niterói, Mathias Velho e São José enfrentam falta de luz desde o início do temporal. No bairro Estância Velha, uma árvore caiu na Rua Júlio Pereira, agravando os danos e interrompendo o fornecimento de energia na área
Já na rua Anita Garibaldi, no Centro, uma outra árvore caiu em cima de um carro estacionado. Ninguém ficou ferido.
Nuvem de poeira se forma antes do temporal
Uma forte nuvem de areia se formou no final da tarde desta segunda-feira (31) em Canoas. O vídeo, gravado no bairro Marechal Rondon, mostra a poeira se espalhando pela área central.
O caso ocorreu minutos antes da tempestade, alertada pela Defesa Civil, chegar na cidade.
Inmet e Defesa Civil emitem alertas de tempestade
A Defesa Civil e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiram alertas para tempestade e acumulado de chuva em Porto Alegre e toda a Região Metropolitana para esta segunda-feira (31) e terça-feira (1º). O mau tempo pode causar alagamentos, deslizamentos de terra e quedas de árvores.
O primeiro alerta, do INMET, válido até às 6h da manhã de terça-feira (1º), prevê chuva de até 50 mm por dia, ventos entre 40 e 60 km/h e queda de granizo no RS. O risco de cortes de energia e alagamentos existe, mas é considerado baixo.
A recomendação é evitar se abrigar debaixo de árvores, afastar-se de placas de propaganda e torres de transmissão e não utilizar aparelhos eletrônicos conectados à tomada.
Acumulado de chuva ameaça áreas de risco, segundo Inmet
Outro alerta, válido até às 23h desta segunda-feira (31), indica risco elevado de alagamentos e deslizamentos em cidades com áreas vulneráveis. O volume de chuva pode chegar a 100 mm em algumas localidades.
Diante desse cenário, a Defesa Civil orienta a população a evitar deslocamentos desnecessários, observar encostas e desligar aparelhos elétricos em caso de alagamentos.
Defesa Civil reforça orientações
Além das chuvas fortes, a Defesa Civil alerta para temporais com raios e rajadas de vento, o que pode agravar os impactos do mau tempo. O órgão pede que a população busque abrigo seguro, proteja animais domésticos e acompanhe as informações oficiais.
Em caso de emergência, os números 190, 193 e 199 estão disponíveis para atendimento.