Após o bloqueio parcial da BR-116 no sentido Capital–Interior, a Rua Humaitá passou a operar em sentido duplo para absorver o alto volume de veículos desviados da rodovia. A medida emergencial foi adotada nesta quarta-feira (9), em Canoas, pela Diretoria de Trânsito e pela equipe de Engenharia da Prefeitura, como forma de reduzir os congestionamentos causados pela obra federal.
Segundo nota divulgada pela Prefeitura de Canoas, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) havia informado que ocorreria apenas um estreitamento na pista, mas, na prática, ocorreu um bloqueio parcial da BR-116, o que forçou o desvio do tráfego para dentro da cidade.
LEIA MAIS:
- Anvisa proíbe uso de soro hospitalar por “presença de corpo estranho”
- Procon aplica multa milionária em banco por ligações indesejadas; Entenda o caso e saiba mais informações
- Homem acaba preso em flagrante pela Brigada Militar logo após tentar matar cachorro com golpes de machado em Nova Santa Rita; Veja como está o cão
Rua de Canoas passa a ter sentido duplo: atenção
Com isso, ruas como Santa Maria, Inconfidência e Santa Rosa registraram fortes congestionamentos, afetando moradores e motoristas que precisavam circular pela região. Diante do cenário, a administração municipal decidiu transformar a Rua Humaitá em mão dupla, permitindo que os condutores pudessem entrar pela Santa Maria e retornar à BR-116 pela nova rota.

De acordo com a prefeitura, a duplicação parcial da Rua Humaitá começou a apresentar resultados positivos já nas primeiras horas de funcionamento, com maior fluidez no trânsito local. A alteração, que inicia nesta quarta, vai até às 17h e na próxima quinta-feira (10) das 8h30 às 17h permanecerá enquanto as obras do DNIT, que podem durar até 15 dias, estiverem em andamento.
A gestão municipal afirma que continuará monitorando o impacto no trânsito e não descarta novas intervenções para minimizar os transtornos causados pela obra na BR-116.