Agentes da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de um investigado por realizar uma série de furtos em veículos. A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (11).
De acordo com a Polícia Civil, o investigado teria cometido, pelo menos, sete furtos em veículos nos bairros Marechal Rondon, São José, São Luís, Igara e Niterói em Canoas. Com o criminoso, os agentes encontram celulares, óculos de sol e de grau, tablets e até estetoscópios.
LEIA MAIS:
- Polícia Civil prende criminoso conhecido como um dos maiores estelionatários da região em Sapucaia do Sul
- Ministro promete conta de luz de graça para 60 milhões de brasileiros; Entenda
- Brigada Militar prende criminosos com quase 20 quilos de drogas no bairro Mathias Velho
Além dos objetos furtados, os policiais encontraram a roupa, o material e o veículo utilizado que o criminoso utiliza para praticar os crimes.
Ainda, conforme a polícia, o investigado usa tornozeleira eletrônica. Ele já tem antecedentes por crimes patrimoniais.
Ação para combater a criminalidade em Canoas
De acordo com a polícia, a prisão integra uma ação de combate a criminalidade que atua na região. A delegada Luciane Bertoletti, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, destacou a importância de ações com essa por dois motivos: prisão dos criminosos e restaurar a sensação de segurança da comunidade.

Além disso, ela pontua que motoristas que tiveram os veículos furtados nas áreas citadas acima, procurem a delegacia em Canoas para identificar os objetos recuperados.
Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), Cristiano Reschke, reforça a importância de que casos de furtos sejam levados até a delegacia para viabilizar a responsabilização dos criminosos.