O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou nesta terça-feira (14) mais uma etapa da obra de alargamento da BR-116, em Canoas. Com isso, a rotatória central da avenida Getúlio Vargas, localizada na via lateral sob o viaduto da Metrovel, teve faixas estreitadas, o que alterou significativamente o trânsito da região.
As mudanças seguem até a próxima quarta-feira (15), sempre das 8h30 às 17h.
Prefeitura de Canoas questiona DNIT possibilidade de obras na BR-116 serem realizadas à noite
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) questionou o DNIT sobre a possibilidade de realizar os serviços à noite ou nos finais de semana, justamente para evitar transtornos durante os dias úteis. No entanto, o órgão federal descartou essa opção.
Segundo o DNIT, a falta de fornecimento de concreto e outros insumos durante a madrugada, além do excesso de ruído no turno da noite, inviabilizam a execução fora do horário comercial.
LEIA MAIS:
- Facção de Nego Jackson é alvo de operação da Polícia Civil
- Trensurb: saiba como está o funcionamento nesta terça (15)
- Vereador de Canoas é cassado e perde mandato
Durante o feriado prolongado, o DNIT não executou nenhuma atividade. A justificativa foi a indisponibilidade de fornecedores nos dias de recesso.

Obras podem ser adiadas por chuva
A programação das obras depende das condições climáticas. Em caso de chuvas, os serviços programados para a rotatória da Getúlio Vargas serão adiados.