A Brigada Militar prendeu quatro homens por porte ilegal de arma de fogo e receptação, na noite da última terça-feira (16), em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação foi conduzida pelo 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), no bairro Niterói.
Durante patrulhamento de rotina, os policiais do 15º BPM avistaram um grupo de indivíduos em atitude suspeita. Como portavam armas, os agentes realizaram a abordagem e, após a revista pessoal e a averiguação da área, localizaram um verdadeiro arsenal.
LEIA MAIS:
- Professora que lavou dinheiro de facção é alvo da Polícia Civil
- Corpo de bebê é encontrado em pote de sabão em pó
- Médicas são afastadas e investigadas após morte de bebê em hospital da Região Metropolitana
Brigada Militar prende criminosos com arsenal de armas e munições em Canoas: material apreendido
No local, a Brigada Militar apreendeu uma carabina semi-automática CTT.40, três pistolas, 103 munições calibre 9mm, 94 munições calibre .40, além de munições de .45 e .380. Também encontraram quatro carregadores para CTT.40, quatro carregadores de 9mm, um carregador estendido 9mm, seis balaclavas, três capas de colete, seis placas balísticas, e duas caixas de luvas.

Além do material bélico, os policiais localizaram cinco potes com miguelitos — objetos metálicos usados para furar pneus de veículos. Por fim, os agentes identificaram um veículo com registro de furto/roubo no endereço onde os suspeitos estavam.
Diante de todas as evidências, os policiais deram voz de prisão aos quatro homens e os encaminharam à Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência.