Desde o último sábado (19), usuários da Trensurb não conseguem chegar e sair de Porto Alegre de trem. Devido a obras no trecho, os passageiros precisam desembarcar na Estação Mathias Velho e realizar o restante do trajwto de ônibus. O mesmo ocorre no sentido inverso.
Conforme a Trensurb, equipes realizam o trabalho de recuperação da via férrea fará a reconstrução da via permanente sobre a ponte do Rio Gravataí. De acordo com a estatal, as equipes preveem concluir a totalidade da obra, com extensão de um quilômetro, até o final deste feriado.
LEIA MAIS:
- Dinheiro esquecido? Saiba como consultar e resgatar valores pelo Banco Central
- Procon aplica multa milionária em banco por ligações indesejadas; Entenda o caso e saiba mais informações
- Zaffari não tem interesse em comprar lojas do Carrefour, diz diretor
“O feriado proporciona três dias de serviço continuado, possibilitando que seja realizado em sua totalidade, representando um menor reflexo ao usuário. Este serviço é necessário para garantir as condições de segurança adequadas para o transporte de passageiros”, comenta Laís Oliveira, chefe do setor de Via Permanente.
Quando a operação da Trensurb normaliza?
De acordo com a empresa, na próxima terça-feira (22), os trens devem voltar a circular entre Novo Hamburgo e Porto Alegre entre 5h e 20h. Das 20h01 às 23h, as composições circulam entre Canoas e Novo Hamburgo e o restante do trajeto seguirá de ônibus.
Além disso, segundo a empresa, as obras de recuperação da via devem seguir pelos próximos seis meses. Por isso, uma parte da operação seguirá sendo feita de ônibus
Quais estações ficam fechadas enquanto acontecem as obras?
Nove estações da Trensurb funcionam apenas de segunda a sábado das 5h às 20h. No restante do horário de circulação das composições, as plataformas estarão fechadas. Veja abaixo quais estações tem mudanças no funcionamento.
- Canoas: Canoas, Fátima e Niterói
- Porto Alegre: Anchieta, Aeroporto, Farrapos, São Pedro, Rodoviária e Mercado.