Agentes da 4ª Delegacia de Polícia de Canoas cumpriram dois mandados de busca e apreensão durante a Operação Extortion para combater os crimes de agiotagem, extorsão e tráfico de drogas nos bairros Fátima e Rio Branco. A ação, coordenada pelo delegado Maurício Barison, contou com o apoio dos agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas.
Conforme a Polícia Civil, a investigação começou em 2024. Na ocasião, vítimas de extorsão registraram denúncias anônimas relatando que estavam sofrendo ameaças e até mesmo coações físicas por parte dos investigados.
LEIA MAIS:
- Polícia Civil evita tragédia e apreende adolescente que planejava atacar escola em Sapucaia do Sul
- PIS 2025: saiba quem tem direito e como consultar valor
- Identificado casal morto em acidente na BR-290
Polícia Civil faz operação para combater crimes de agiotagem, extorsão em Canoas: agentes encontraram grande quantidade de dinheiro na casa de investigado
Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, os agentes apreenderam R$ 117 mil na residência do principal investigado por agiotagem, associação ao tráfico e extorsão. Segundo a polícia, ele utiliza artifícios para esconder a origem do dinheiro, como aplicações em empresas, para dificultar o rastreio.
Ainda, conforme a investigação, o suspeito ostenta vida de luxo nas redes sociais com bens incompatíveis com a estrutura financeira dele. Além disso, ele já foi investigado anteriormente por posse de armas de fogo e por ameaçar moradores e comerciantes da região.
Os agentes também apreenderam celulares que serão analisados ao longo da investigação.
Por fim, a 4ª Delegacia de Polícia de Canoas disponibiliza o seguinte WhatsApp para denúncias anônimas: (51) 98459-0259.