Governo proíbe venda de azeites. Marcas foram punidas por adulterações, mistura com outros óleos e irregularidades fiscais; medidas envolvem recolhimento e proibição de comercialização de determinados lotes.
O governo federal determinou a proibição da venda de três marcas de azeite e a desclassificação de outras oito por fraudes que representam risco à saúde dos consumidores. Os lotes mencionados nas sanções receberam ordem de recolhimento das prateleiras. O ministério recomenda que consumidores que já tenham adquirido os produtos desclassificados não os utilizem e solicitem a substituição no ponto de venda, conforme prevê o código de defesa do consumidor.
LEIA MAIS
- Saiba quais medicamentos que podem levar a demência
- Insumos e equipamentos lacrados são encontrados pela Prefeitura de Canoas no Hospital de Pronto Socorro
- Salgadinho Doritos e M&M´s podem receber rótulo de não recomendado para humanos
Governo proíbe venda de azeites; Veja quais marcas: Segundo o Mapa, as proibições foram motivadas por ausência de CNPJ válido

As marcas Serrano, Málaga e Campo Ourique tiveram sua comercialização proibida em todo o território nacional. Segundo o Mapa, as proibições foram motivadas por ausência de CNPJ válido, resultados laboratoriais insatisfatórios e origem desconhecida dos produtos. A medida se estende à fabricação, importação, distribuição, propaganda e uso de todos os lotes.