13.3 C
Canoas
12 de junho de 2025

Bebê de 1 ano morre afogado em banheira

A criança passou cerca de 30 minutos sem supervisão do padrasto

Um bebê de 1 ano e 15 dias morreu afogado em uma banheira em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

A criança passou cerca de 30 minutos sem supervisão do padrasto, que foi preso.

LEIA MAIS:

Bebê de 1 ano morre afogado em banheira; padrasto está preso

O bebê de 1 ano e 15 dias, identificado como Havi Brondani de Oliveira, morreu afogado em uma banheira após ficar em torno de 30 minutos sem a supervisão do padrasto. O caso aconteceu em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

O padrasto afirmou à polícia que o bebê estaria “brincando de mergulhar a cabeça na água” e que passou cerca de 30 minutos sem supervisão. Ainda conforme a polícia, o homem contou ter se distraído conversando com um amigo sobre futebol e “esquecido” do bebê na banheira.

O menino de apenas 1 ano e 15 dias chegou a ser levado por uma equipe do Samu ao Pronto Atendimento Municipal do bairro Patronato, mas já estava sem vida. Os profissionais relataram que tentaram manobras de reanimação, sem sucesso.

Durante o atendimento médico, foram registrados hematomas na cabeça e no peito do bebê. O corpo passou por necropsia no Instituto-Geral de Perícias (IGP), e os laudos vão auxiliar nas investigações da Polícia Civil.

A mãe da criança não estava em casa no momento do incidente. Ela prestou depoimento e foi liberada.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS