Um homem invadiu um casa em Canoas e deixou uma criança de 11 anos desacordada após forçá-la a tomar um remédio. O caso aconteceu no bairro Fátima, na noite da última terça-feira (10).
LEIA MAIS:
- Mulher é atropelada e motorista anda com corpo pendurado em carro
- Empresária é morta pelo ex-companheiro na frente do próprio filho
- Criminosos que aplicam golpe do Falso Intermediário são alvos de operação da Polícia Civil
De acordo com informações de GZH, o medicamento usado pertenceria à irmã mais velha da vítima, de 16 anos. A adolescente também estava presente na casa durante o ataque, mas a Polícia Civil ainda não tem detalhes sobre como ela reagiu ou se percebeu a ação criminosa.

Homem invade casa em Canoas e deixa criança de 11 anos desacordada: entenda o caso
Segundo a mãe da vítima, tudo aconteceu enquanto ela saiu de noite para ir ao mercado. As filhas, de 11 e 16 anos, ficaram sozinhas em casa. Quando retornou, ela encontrou a filha mais nova desmaiada.
A mãe percebeu uma faca cravada na porta e, ao lado, um frasco de remédio para asma com um recado: “Dei remédio pra ela”.
Rapidamente, a mulher reanimou a criança por conta própria. Somente após garantir que a menina respirava ela acionou a polícia.
Em seguida, a vítima revelou aos policiais que um homem chegou de carro, invadiu a casa e aplicou à força um medicamento para epilepsia, que não era prescrito para ela.
Além disso, a própria criança relatou que o autor do crime seria o ex-namorado da atual companheira de seu pai. Agora, a polícia tenta confirmar se há alguma ligação entre ele e a mãe da vítima. A mulher, aliás, deverá prestar depoimento para a Polícia Civil.
Por enquanto, o estado de saúde da menina atacada não foi atualizado. A Polícia Civil segue em busca do suspeito.
O caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas.