19.9 C
Canoas
22 de agosto de 2025

Consulte seu CPF e saiba se você tem direito à devolução de dinheiro de imposto

Receita Federal libera consulta ao 4º lote da restituição Imposto de Renda 2025. Confira quem recebe agora em agosto

A Receita Federal abre, a partir das 10h desta sexta-feira (22), a consulta ao 4º lote da restituição do Imposto de Renda 2025. Nesta etapa, quase 2 milhões de contribuintes terão direito ao pagamento, que será realizado no próximo dia 29 de agosto.

De acordo com a Receita, o valor total destinado a esta rodada ultrapassa R$ 2,9 bilhões. Entre os beneficiados, mais de 300 mil idosos acima de 80 anos estão entre os primeiros a receber. Na sequência, o crédito é feito para contribuintes entre 60 e 79 anos.

LEIA MAIS:

Também terão prioridade quase 313 mil pessoas que optaram pela declaração pré-preenchida e pela restituição via PIX, forma que agiliza o processo de pagamento.

Restituição Imposto de Renda 2025: veja quem recebe no 4º lote: Como consultar a restituição

Para saber se tem direito à restituição do Imposto de Renda 2025, o contribuinte deve acessar a página Meu Imposto de Renda, disponível no site da Receita Federal. Lá, é possível conferir detalhes sobre o processamento da declaração e verificar eventuais pendências.

CLIQUE AQUI E ACESSE O SISTEMA DA RECEITA FEDERAL

O sistema também permite consultar o extrato completo da declaração, que mostra se a restituição já está disponível ou se há algum ajuste necessário.

O que fazer se não resgatar no prazo

Segundo a Receita Federal, caso o contribuinte não resgate o valor no prazo de um ano, será necessário solicitar o pagamento por meio do Portal e-CAC (Centro de Atendimento Virtual).

A liberação do 4º lote reforça o calendário da restituição imposto de renda 2025, que segue até o final do ano, contemplando milhões de brasileiros em diferentes etapas.

Guilherme Galhardo
Guilherme Galhardo
Estudante de jornalismo, apaixonado pela cultura POP, luta-livre, games, séries e filmes. Entusiasta de meteorologia e punk rocker nas horas vagas.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS