A Havan pode ganhar um novo concorrente em breve. A Daiso Japan, rede japonesa de utilidades conhecida mundialmente, prepara a abertura de uma megaloja no Shopping H, localizado no Centro de Blumenau, em Santa Catarina.
Com o objetivo de alcançar consumidores fora da Grande Florianópolis, a Daiso realizou um estudo sobre o potencial econômico da região antes de avançar com a nova loja.
LEIA MAIS:
- Pix de 2,5 mil disponível via Caixa Tem para vítimas das enchentes no RS, saiba se você tem direito
- Consulte seu CPF e saiba se você tem direito à devolução de dinheiro de imposto
- Procon aplica multa milionária em banco por ligações indesejadas; Entenda o caso e saiba mais informações
Havan terá concorrente japonesa com megaloja no país
O espaço terá 400 metros quadrados e oferecerá ampla variedade de produtos, com preços acessíveis e itens que remetem à cultura japonesa. Atualmente, a rede soma mais de 5 mil unidades espalhadas por 26 países.
A loja japonesa chegou ao Brasil somente em 2012, contabilizando 176 unidades.
Reconhecendo a necessidade de superar a concorrência, Luciano Hang, dono da Havan, colocou em prática seu mais novo projeto. Até 2026, o empresário deseja injetar R$ 2 bilhões em sua rede varejista, impulsionando a expansão de lojas, aprimorando a logística e ampliando a disponibilidade de empregos para a população brasileira.
“Todos os terrenos estão praticamente comprados para que a gente possa chegar em 2026 com as 200 megalojas. Queremos chegar a todos os estados; para isso, vamos construir megalojas nos três estados que estão faltando. Elas serão em Macapá (AP), Boa Vista (RR) e Fortaleza (CE). Queremos chegar a mais de 25 mil colaboradores em todo o país”, revela o empresário à Gazeta do Povo.