Um agente social foi morto dentro de uma casa de acolhimento em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. A vítima foi identificada como David Júnior de Oliveira Alves, de 39 anos.
Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido cometido por um morador em situação de rua, de 37 anos, que estava acolhido no local.
O homicídio aconteceu na tarde do último sábado (18), mas o corpo do educador só foi encontrado na manhã do domingo (19), em um dos cômodos do Núcleo de Olhar Solidário (NÓS), no bairro Pio X.
O espaço, inaugurado em junho, substituiu a antiga casa de acolhimento Carlos Miguel dos Santos.
Agente social é morto por homem em situação de rua em Caxias do Sul: Guarda Municipal localizou o homem no bairro Primeiro de Maio
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DPHPP), David apresentava um corte profundo no pescoço e ferimentos nas mãos, indicando que ele tentou se defender.
Durante as investigações, os policiais identificaram como suspeito um morador acolhido na casa, que havia solicitado desligamento do serviço pouco depois do desaparecimento da vítima, no sábado à tarde.
A Guarda Municipal localizou o homem no bairro Primeiro de Maio, com manchas de sangue nas roupas.
O suspeito, que tem antecedentes por roubo, estelionato e receptação, foi preso em flagrante por homicídio doloso e encaminhado ao sistema prisional. Conforme o delegado, a relação conflituosa entre a vítima e o agressor pode ter motivado o crime.