A Justiça concedeu liberdade provisória à professora presa por agredir um aluno de 4 anos em uma escola de educação infantil em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), o alvará de soltura foi emitido em 10 de novembro. A educadora, Leonice Batista dos Santos, 49 anos, deverá cumprir medidas cautelares, entre elas o monitoramento por tornozeleira eletrônica.
Ela estava detida desde 22 de agosto.
Professora flagrada agredindo aluno com livros no RS é liberada pela Justiça: Relembre o caso
LEIA TAMBÉM:
- PF faz operação surpresa e mira ex-nora de Lula em investigação sobre desvio de recursos públicos
- Caixa Tem libera até R$ 1.600 em novembro: confira se o seu CPF tem direito
- Fiscalização encontra carnes vencidas desde 2022 em supermercado
Nas imagens de câmeras de monitoramento é possível ver o momento em que a mulher pega os livros e os utiliza para bater na criança. O menino começa a chorar e a professora segue com agressões verbais. Depois, limpa a boca dele, que aparece sangrando, e o retira de sala de aula. À família, a mulher teria justificado os machucados dizendo que a criança caiu no banheiro.
O menino sofreu danos em seis dentes devido às agressões.
A professora foi denunciada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) por maus-tratos contra quatro crianças. O órgão já recorreu da decisão que a colocou em liberdade.
Em nota, a Escola Xodó da Vovó disse que “a profissional foi imediatamente afastada, as autoridades policiais comunicadas e a família da criança está recebendo todo o apoio necessário”.

