Um criminoso da facção gaúcha Bala na Cara foi capturado na última terça-feira (18) . O trabalho conjunto entre os dois países permitiu interromper o plano de expansão da facção na fronteira e garantir a devolução do suspeito ao território brasileiro.
O criminoso, de 26 anos, estava foragido do sistema prisional do Rio Grande do Sul e segundo a polícia paraguaia, tinha planos de instalar uma base estratégica para o grupo no país vizinho.
A prisão ocorreu no bairro Amambay, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, cidade que faz fronteira com Ponta Porã (MS), após equipes locais identificarem que o suspeito atuava no tráfico de drogas e estava ligado diretamente a uma organização criminosa brasileira. Depois de localizado, ele foi detido e teve sua deportação iniciada de forma imediata.
Criminoso gaúcho da facção “Bala na Cara” é preso no Paraguai: saiba como foi a prisão
LEIA TAMBÉM:
- Brigada Militar apreende forte armamento em Nova Santa Rita
- Suspeito de estuprar criança de 2 anos em Canoas é morto a tiros
- Incêndio atinge pátio de empresa de ônibus em Sapucaia do Sul
Na manhã da última quinta-feira, o criminoso foi oficialmente expulso do Paraguai e entregue sob forte esquema de segurança a agentes da Polícia Federal (PF) em Ponta Porã. Agora, ele permanece à disposição da Justiça brasileira.
De acordo com autoridades paraguaias, o criminoso tinha como missão recrutar novos integrantes na região e iniciar um esquema de armazenamento de drogas, armas e munições para envio ao Brasil.
A rede instalada por ele vinha sendo acompanhada há cerca de 30 dias pelas áreas de inteligência do Paraguai e do Brasil.

