Dois irmãos foram presos durante a Operação Impostores deflagrada pela Polícia Civil em Canoas na manhã desta terça-feira (23). Eles integram um grupo criminoso que assaltava pedestres em Canoas e em outras cidades da Região Metropolitana.
De acordo com o delegado Rodrigo Caldas, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Canoas, os irmãos agiam com extrema violência, sempre com arma de fogo.
LEIA TAMBÉM:
- CPI da Corsan recebe denúncia de possível crime ambiental no bairro Nossa Senhora das Graças
- Justiça manda supermercado indenizar funcionária que trabalhou durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
- Frente fria avança e massa de ar polar pode derrubar temperaturas para abaixo de 0°C no RS
“Eles agiam sempre entre meia-noite e 6h da manhã. Os alvos sempre eram trabalhadores ou estudantes que estavam indo ou voltando do trabalho ou do local do estudo”, destaca Caldas.
Os irmãos não tiveram os nomes divulgados. Porém, segundo apurado pela Agência GBC, eles tem 24 e 33 anos. O mais velho, inclusive, seria o responsável por locar os veículos utilizados no crime.
Operação Impostor em Canoas: saiba mais detalhes da operação
Conforme a Polícia Civil, o grupo teria cometido em apenas uma semana, 11 assaltos. Destes, oito foram em Canoas, dois em Alvorada e um em Porto Alegre.
Os investigadores apuraram que os bandidos, que possuem ligação com uma facção criminosa, locavam carros e se passavam por policiais para cometer o crime.
“Quando abordavam as vítimas, eles diziam ser policiais. Isso fazia com que a vítima baixasse a guarda e, logo em seguida, eles utilizando arma de fogo, mais especificamente, as vítimas relataram que eram duas pistolas pretas, anunciavam o assalto e mandavam passar tudo. Eles também faziam arrastão”, finaliza Caldas.

