5.8 C
Canoas
25 de junho de 2026

Estudante de medicina morre após sofrer múltiplas fraturas em grave acidente de moto

A morte de uma estudante de medicina comoveu familiares e colegas. Após dias internada, uma decisão da família chamou atenção.

A morte de uma estudante de medicina de 29 anos gerou comoção entre familiares, amigos e colegas de faculdade nos últimos dias. Após permanecer internada em estado grave, a jovem teve a morte cerebral confirmada e sua família tomou uma decisão que poderá beneficiar pacientes que aguardam por transplantes.

Maria Caroline Azevedo Freitas morava em Dourados, no Mato Grosso do Sul, e cursava medicina em uma universidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Ela estava internada desde o último fim de semana após sofrer um grave acidente de trânsito.

LEIA TAMBÉM:

Como aconteceu o acidente com a estudante de medicina

De acordo com informações divulgadas pela imprensa local, a estudante de medicina estava na garupa de uma motocicleta quando a traseira do veículo foi atingida por um carro.

Com a força da colisão, Maria Caroline caiu na pista e sofreu traumatismo craniano, além de múltiplas fraturas pelo corpo. Inicialmente, ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Ponta Porã.

Devido à gravidade dos ferimentos, a jovem precisou ser transferida para o Hospital da Vida, em Dourados, onde permaneceu internada sob cuidados intensivos.

Protocolo de morte cerebral foi iniciado

Após vários dias de tratamento, os médicos iniciaram o protocolo de confirmação de morte cerebral na segunda-feira.

Os exames previstos pelas equipes médicas foram realizados e, na noite de terça-feira, a morte cerebral foi oficialmente confirmada.

A notícia abalou familiares e amigos. A mãe da jovem, Elisangela da Silva Azevedo, que mora em Natal, no Rio Grande do Norte, relatou estar profundamente abalada com a perda da filha.

Segundo ela, a informação sobre o acidente chegou por meio de familiares que vivem no Paraguai.

Família autorizou a doação de órgãos

Mesmo diante da dor da perda, a família decidiu autorizar a doação dos órgãos da jovem.

O Hospital da Vida iniciou os procedimentos necessários para a captação, que poderá beneficiar pacientes que aguardam por transplantes. Até o momento, a unidade não divulgou oficialmente quais órgãos serão destinados às equipes de transplante.

A atitude foi destacada por pessoas próximas como um gesto de solidariedade em meio a um momento extremamente difícil para a família.

Corpo será levado para o Rio Grande do Norte

O corpo de Maria Caroline será transferido para Natal, onde ocorrerão as cerimônias de despedida e o sepultamento.

Enquanto a mãe reside na capital potiguar, o pai da estudante vive e trabalha em Dourados. A morte da jovem causou forte repercussão entre colegas da universidade e pessoas que acompanhavam sua trajetória acadêmica.

Doação pode beneficiar pacientes na fila de transplantes

Especialistas lembram que a doação de órgãos é considerada fundamental para reduzir as filas de espera por transplantes no Brasil.

A decisão tomada pela família da estudante de medicina poderá ajudar pacientes que aguardam uma oportunidade de tratamento e representa uma forma de transformar um momento de dor em esperança para outras famílias.

Guilherme Galhardo
Guilherme Galhardo
Redator, apaixonado pela cultura POP, luta-livre, games, séries e filmes, escreve sobre economia, serviços e cotidiano de cidades. Entusiasta de meteorologia e punk rocker nas horas vagas.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS