Siga a Agência GBC no Instagram
A reportagem de Agência GBC preparou uma galeria de fotos, publicada em nossas redes sociais, sobre e a operação deflagrada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (22) contra uma quadrilha que compra carros roubados, faz clonagem e falsifica os documentos. Os criminosos estão sendo investigados desde abril.
De acordo com o delegado Rafael Liedtke, foram cumpridos 14 ordens judiciais de busca e apreensão nas cidades de Alvorada, Gravataí, Porto Alegre, Parobé, São Francisco de Paula e São Paulo. Até o momento, já foram apreendidos mais de R$ 15 mil, celulares e documentos.
A investigação
Segundo Liedtke, a quadrilha começou a ser investigada após a prisão de dois homens em abril. Eles foram pegos em Alvorada fabricando falsas placas que seriam utilizadas nos carros clonados.
Os investigadores apuraram que grande parte dos insumos para a fabricação vem de São Paulo pelos correios.