BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

Anthony de 8 meses vence 124 dias de internação no Hospital Universitário de Canoas

O pequeno canoense teve três internações

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Fofo, alegre e esperto: esse é o bebê Anthony que com 8 meses, já é conhecido por boa parte da equipe médica do Hospital Universitário de Canoas (HU).

Em alta hospitalar desde 30 de novembro, depois de 60 dias de internação, ele voltou no colo da sua mãe, Ariadne Gabriele Reinke, 23 anos, para uma consulta de revisão com a equipe de residência da pediatria. Nas salas de espera, enquanto a moradora do bairro Rio Branco recordava os meses de internação devido aos problemas respiratórios do filho, o pequeno ensaiava palminhas de parabéns.

Série de internações

Em julho do ano passado, com apenas dois meses, o bebê apresentou um grave episódio de infecção respiratória e precisou do atendimento da UTI Pediátrica do HU. Desde então, o pequeno canoense teve três internações, totalizando 124 dias no HU, e precisou passar por alguns procedimentos para dilatar melhor a traqueia. No final de novembro, ele recebeu a última alta hospitalar. Atualmente, Anthony cresce forte, com muito carinho e com a família comemorando o seu pleno desenvolvimento.

Desempregada, Ariadne recorda que Anthony venceu uma grande batalha. “Na primeira internação no HU, Anthony precisou ficar oito dias entubado. Esse foi o pior momento, quando fiquei com muito medo”, lembra a canoense. Ela conta que a equipe médica tinha que pedir para ela ir pra casa descansar um pouco. A vontade dela era ficar sempre perto do filho. “As poucas vezes que fiquei longe dele, nos períodos de internação, sempre tinha a minha mãe ou uma madrinha que ficava no HU. Nunca quis deixar ele sozinho”.

O período de maior tempo de internação ocorreu de setembro até o final de novembro. “Tive muita sorte com as equipes médicas no HU. Além do atendimento maravilhoso ao meu filho, os profissionais sempre se preocuparam comigo também”, destaca Ariadne. Ela não gosta nem de lembrar todas as preocupações. “Quando o Anthony precisou ser internado pela primeira vez, ele chegou com a respiração muito acelerada, fazia muito esforço e tossia muito. O acolhimento do HU foi fundamental para me tranquilizar e confiar na recuperação do meu filho. Só gratidão”.

Avaliação médica da pediatria

O médico pediatra Cristiano de Leon lembra que Anthony, pela gravidade da infecção respiratória, precisou de ventilação mecânica invasiva e oito dias de internação na UTI Pediátrica. O tratamento seguiu posteriormente com outros períodos de atendimento e internação para procedimentos de dilatação da via respiratória.

“Apesar da longa hospitalização, a alta foi muito exitosa para o bebê, que saiu respirando adequadamente e bastante ativo e feliz”, pontua o médico. A partir de agora, Anthony mantém algumas medicações e necessita de revisões periódicas da pediatria do HU, do cirurgião pediátrico, endocrinologista e cardiologista.

“Para a equipe da pediatria do HU foi uma vitória e alegria acompanhar a melhora deste paciente durante a internação pediátrica. Fica o nosso até breve para as novas consultas de revisão e plena recuperação”, destaca de Leon.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

O Presidente Lula vem ao Rio Grande do Sul na próxima quinta-feira (2). A informação foi divulgada pelo governador Eduardo Leite durante entrevista coletiva na tarde desta quarta (1º).

Lula vem ao Rio Grande do Sul na próxima quinta

O Presidente Lula vem ao Rio Grande do Sul na próxima quinta-feira (2). A informação foi divulgada pelo governador Eduardo Leite durante entrevista coletiva na tarde desta quarta (1º).
dengue em canoas

Dengue em Canoas: Prefeitura pede que Ministério de Saúde mude critério e mande vacinas...

A Prefeitura de Canoas encaminhou nesta sexta-feira (26) um ofício ao Ministério da Saúde solicitando mudanças nos critérios para distribuição das vacinas contra a dengue. O município pede que seja levado em conta o número de casos confirmados e o de óbitos.
BOLSONARO ELEIÇÕES CANOAS

Bolsonaro deverá vir para Canoas apoiar candidatos do partido nas eleições municipais

Os vereadores de Canoas Airton Souza e Abmael Almeida estiveram com o ex-presidente Jair Bolsonaro na sede do Partido Liberal (PL), em Brasília, na última quarta-feira (24). A certeza de ambos é que Bolsonaro terá atenção especial com a cidade e deve vir durante as eleições para apoiar os candidatos da sigla.
CANOAS

Jefferson Otto é o novo líder do governo Jairo Jorge na Câmara de Vereadores...

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD) anunciou a nomeação do vereador Jefferson Otto (PSD) como líder do governo na Câmara de Vereadores. O parlamentar sucede o vereador Emílio Neto (PT) no cargo
Emenda 500mil

Hospital em Canoas ganha emenda de R$ 500 mil

O Hospital Universitário (HU) de Canoas ganhou nesta segunda-feira (22) uma emenda de R$ 500 mil. Os recursos são do gabinete do Senador Hamilton Mourão (Republicanos).
error: Conteúdo protegido!