CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
Explorar a criatividade das crianças canoenses é o intuito do Projeto Pontinho de Vista, lançado em Canoas nesta quinta-feira (20). O projeto vai estimular que os pequenos estudantes registrem, a partir de fotografias tiradas por eles, o seu ponto de vista em relação a espaços culturais da cidade. A estreia, com contação de histórias da Professora Maluquinha e de Duda Gasparoni, faz parte da programação da Semana do Livro, que acontece na Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva.
A primeira escola a participar do projeto foi a EMEI Ulisses Machado Filho, do bairro Estância Velha. Para a professora do Jardim 1A, Letícia Emiliano, a ação fomenta o gosto pela leitura e pelos espaços culturais. “Esse projeto foi pensado para que eles tenham um encantamento pelo livro. Queremos que eles conheçam a cidade e se encantem pelos detalhes. Temos que valorizar o nosso local e as crianças aprenderem desde cedo a terem este respeito pelo nosso lugar”, destaca.
Conforme a bibliotecária Regina Pelissaro, haverá edições do Pontinho de Vista em vários equipamentos culturais. “No final, as fotos serão compiladas e haverá exposições nos equipamentos participantes. Na ocasião, as famílias das crianças serão convidadas para a abertura das exposições”, conta.