22.8 C
Canoas
11 de dezembro de 2024

Delegado conta detalhes da ofensiva que tem mais de 5 ladrões presos em Canoas

Oito criminosos foram presos

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

O delegado Rodrigo Caldas, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Canoas, conversou com a reportagem de Agência GBC na manhã desta quinta-feira (3). Ele coordena a ofensiva que tem oito criminosos acusados de roubo a carros presos.

“O grupo agia com no mínimo dois, mas em regra com três indivíduos sempre armados ou com até com simulacro de arma de fogo. Eles usavam de violência e com grande ameaça as vítimas”, afirma Caldas.

Seis meses de investigação

Os agentes da 2ª Delegacia de Polícia apuraram que os alvos da ofensiva integram três grupos criminosos. Entre novembro de 2022 e junho de 2023, eles são acusados de roubar, pelo menos, 10 veículos nos bairros Niterói e Nossa Senhora das Graças.

Um dos objetivos dos bandidos com os roubos era utilizar os carros em outros crimes. Com os veículos, eles assaltaram pedestres, estabelecimentos comerciais e motoristas de aplicativo.

Prisões

Durante a ofensiva, os policiais cumpriram 24 ordens judiciais em Canoas (nos bairros Niterói, Harmonia e Rio Branco), Cachoeirinha, Eldorado do Sul e Esteio. Destas, nove eram de prisão e 15 de busca e apreensão.

Oito criminosos foram presos. São sete homens – dois com tornozeleira eletrônica – e uma mulher que estava foragida do sistema prisional.

VEJA MAIS NOTÍCIAS

“FORAM OS PIORES 4 MINUTOS DA MINHA VIDA”, RELATA DONA DE LOJA DE CELULARES APÓS ASSALTO EM CANOAS

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!