CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
Dois municípios na região Noroeste foram alvo de fiscalizações do Programa Segurança Alimentar RS, uma ação que aconteceu em conjunto com a Polícia Civil e o Ministério Público.
LEIA MAIS NOTÍCIAS: CANOAS: CRIMINOSOS QUE EXPULSAM MORADORES DE CONDOMÍNIO SÃO ALVOS DE OPERAÇÃO
Em Santo Augusto, foram apreendidas na última terça-feira (5), foram apreendidas mais de 7,5 toneladas de alimentos impróprios em três mercados, que foram autuados devido a irregularidades como falta de procedência, rotulagem inadequada, validade vencida e armazenamento impróprio. Além disso, produtos proibidos, como soda cáustica e álcool 92,8°, foram confiscados.
Em Cerro Largo, na última quarta-feira (6), quatro estabelecimentos foram fiscalizados, resultando na apreensão de uma tonelada de alimentos impróprios. Um dos locais teve a padaria interditada devido a más condições de higiene e uso de produtos vencidos.
Irregularidades semelhantes foram encontradas, incluindo alimentos sem procedência, rótulos com problemas de identificação, validade vencida e armazenamento inadequado. Produtos proibidos, como soda cáustica, álcool 92,8° e raticidas, também foram apreendidos.