A Azul e a Latam já disponibilizam em seus sites a possibilidade de escolher Canoas como destino de origem e final para voos. Porém, as passagens ainda não estão a venda.
Conforme a Força Aérea Brasileira (FAB), a Base Aérea de Canoas funcionará como aeroporto e receberá 35 voos semanais, a partir da próxima quarta-feira (22). A medida emergencial servirá como alternativa ao Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre (RS), que está fechado por tempo indeterminado, após ter as instalações térreas e as pistas de pouso e decolagem alagadas.
“Na quarta-feira, a Base Aérea de Canoas está disponível para receber voos comerciais. Amanhã, as companhias aéreas vão iniciar as vendas de bilhetes para, a partir daí, começar os voos que, naturalmente, dependem da demanda que as [companhias] aéreas vão começar a receber.”
A Gol, em suas redes sociais, informou que deverá disponibilizar Canoas como chegada e partida a partir da próxima semana.
Shopping terá estrutura de aeroporto
Mesmo sem uma data para iniciar a operação de voos em Canoas, a administradora do aeroporto de Porto Alegre já apresentou um plano de logística para a operação.
Os embarques e desembarques de passageiros vão ocorrer no ParkShopping, no bairro Marechal Rondon. Após o check-in e despacho de malas, a Fraport contratará ônibus para levar os usuários até o terminal da Aeronáutica.
Os voos estão previstos para ocorrer nos seguintes horários: 8h, 10h, 12h, 14h, 16h.