Frio intenso atinge o RS nos próximos dias em decorrência de uma massa de ar polar de origem continental. Segundo a MetSul Meteorologia, especialistas alertam para a chegada desse fenômeno que promete derrubar as temperaturas drasticamente nos próximos dias.
A incursão de ar frio, que começou a sua jornada pelo interior do continente sul-americano, já fez surtir seus efeitos na Patagônia, na Argentina e no extremo sul do Chile. Por conseguinte, circulam nas redes sociais imagens do mar na província da Terra do Fogo onde um trecho da costa ficou congelada, um fenômeno raro. (Veja foto abaixo)
Frio intenso atinge o RS nos próximos dias: temperaturas próximas e abaixo de zero
No Rio Grande do Sul, o frio intenso já se fez presente nos últimos dias, com temperaturas mínimas registradas nesta sexta-feira (28) em torno de 6ºC em Canoas. No entanto, de acordo com as previsões, a situação tende a piorar significativamente durante o fim de semana.
Para o próximo sábado (29), a expectativa é de uma queda acentuada nas temperaturas, conforme o ar polar se estabelece sobre a região. Muitas cidades gaúchas devem registrar mínimas negativas, especialmente durante as madrugadas do próximo domingo (30) e na próxima segunda-feira (1º).
O dia mais frio
Em contrapartida, o domingo está projetado como o dia mais frio, com previsão de temperaturas extremamente baixas em todo o Estado. Diante dessa situação, exigirá precauções adicionais da população, como o uso de agasalhos adequados e cuidados com a saúde, especialmente entre os grupos mais vulneráveis, como idosos e crianças.