20.5 C
Canoas
18 de outubro de 2024

Operação mira criminosos que atiraram contra policiais em Canoas

Criminosos que atiraram contra policiais no bairro Guajuviras, em Canoas, são alvos da Operação Revide. Polícia Civil e Brigada Militar deflagraram a operação na manhã desta terça-feira (13).

Conforme a polícia, o grupo integra uma organização criminosa com base no Vale do Sinos que tem ramificações no bairro Guajuviras. Eles são investigados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

LEIA MAIS:

Entenda o caso 

Criminosos atiraram contra policiais militares que faziam patrulhamento pelo bairro. Um policial foi atingido pelos disparos. Porém, o uso do colete balístico impediu que o tiro ferisse o PM com gravidade. 

Operação Revide em Canoas

Mais de 70 policiais, entre civis e militares, cumpriram 11 mandados de busca e apreensão no bairro Guajuviras. A ofensiva, conforme a Polícia Civil, é resultado de uma investigação da 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul. Policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) também participam da ação. 

De acordo com a polícia, os agentes prenderam um homem em flagrante durante a ofensiva. Policiais apreenderam telefones celulares, equipamentos de monitoramento, drogas, dinheiro, jóias e relógios. 

Líder do grupo está no sistema prisional

Ainda, conforme a polícia, um traficante que está no sistema prisional lidera o grupo. Encontrado em uma churrascaria de São Paulo, ele está preso desde 2023. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!