O Stok Center, atacarejo administrado pelo Comercial Zaffari, terá a segunda filial em Canoas. A empresa não divulga detalhes do endereço em que o empreendimento será construído, mas a GBC apurou que fica em um dos bairros atingidos pela enchente de maio.
A ideia da empresa é atender uma grande fatia de clientes que, atualmente, precisa atravessar a cidade para fazer compras em atacarejos. “Tem todas as lojas de um lado. Vamos fazer do outro”, comenta Sérgio Zaffari, presidente do grupo que administra o Stok Center em entrevista ao Jornal do Comércio.
LEIA MAIS:
- Descarte de eletrônicos em Canoas pode garantir ingresso para a Stock Car; Entenda
- Agência procura famílias de Canoas afetadas pela enchente para oferecer auxílio
- INSS: Prazo para prorrogar auxílio-doença muda; Saiba como vai funcionar
O grupo inaugurou a primeira filial da rede na cidade em 2020. A unidade, inclusive, foi uma das primeiras do Comercial Zaffari na Região Metropolitana.
Como será o novo Stok Center de Canoas em números
Usando o projeto da filial de Torres, recentemente inaugurada, a nova filial de Canoas deverá receber um investimento de R$ 50 milhões. Além disso, ela deverá gerar 180 empregos diretos e mais de 300 indiretos.
A previsão de inauguração é no primeiro semestre de 2025.
Projeto de expansão
O Comercial Zaffari tem a meta de terminar 2027 com 60 lojas. Atualmente, são 43 lojas. Ainda em 2024, o grupo pretende inaugurar filiais em Novo Hamburgo, São Leopoldo e Caxias do Sul.
Por fim, para 2025, além de Canoas, as cidades de Viamão e Lajeado estão na lista para ganharem filiais do Stok Center.