24.8 C
Canoas
03 de dezembro de 2024

Polícia Civil faz operação para prender suspeitos de matar quatro pessoas na frente de condomínio

Nesta quinta-feira (19), a Polícia Civil, através da Força Tarefa de Homicídios (DHPP e DP de Rolante), coordenada pelos delegados Thiago Carrijo Fraga e Vladimir Medeiros, lançou a Operação Vindex.

A operação abrange 48 ordens judiciais, que incluem prisões temporárias e mandados de busca e apreensão, nas cidades de Portão, Estância Velha, Campo Bom, São Leopoldo, Guaíba e Novo Hamburgo. Essas ações visam investigar os recentes homicídios que ocorreram em Rolante.

LEIA MAIS:

Até o momento, a polícia prendeu temporariamente cinco indivíduos e apreendeu um veículo que foi utilizado nos crimes.

Polícia Civil faz operação para prender suspeitos de matar quatro pessoas na frente de condomínio: ação da polícia

A investigação revelou que os criminosos sequestraram as quatro vítimas em suas residências, e incendiaram uma das casas. Em seguida, os criminosos se deslocaram em comboio e executaram as vítimas em frente a um condomínio no bairro Rio Branco.

Além disso, os criminosos efetuaram mais de cem disparos de arma de fogo contra as vítimas. Após cometerem o crime, os suspeitos fugiram da cidade, novamente em comboio. Durante a apuração, a Polícia Civil não apenas identificou os suspeitos, mas também outros veículos que participaram da ação, oferecendo suporte à fuga dos autores dos homicídios.

Dessa forma, a investigação apontou as funções dos envolvidos, incluindo resgate, dissimulação e transporte de armamento e pessoas. Membros de uma organização criminosa planejaram e executaram o crime com o objetivo de atacar integrantes de uma facção rival.

Esses homicídios ocorreram em um contexto de disputa acirrada pelo controle dos pontos de venda de entorpecentes, além da hegemonia territorial e organizacional em Rolante.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!