Bombeiros combatem incêndio em um condomínio em Canoas na manhã desta quinta-feira (24). A ocorrência aconteceu na avenida Boqueirão.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para combater as chamas. Não há relatos vítimas e nem do que teria causado o fogo.
LEIA MAIS:
- “Os ventos podem causar muitos danos”, alerta Eduardo Leite sobre formação de ciclone no RS
- Inmet emite alerta vermelho para temporal; Ventos podem passar dos 100 km/h
- Saiba como estão os feridos por atirador em Novo Hamburgo
Bombeiros combatem incêndio em condomínio em Canoas: outra ocorrência
Ainda nesta quinta, no início da manhã, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em uma residência., Esta ocorrência aconteceu no bairro Estância Velha, na rua Arpoador.
Da mesma forma, os bombeiros controlaram as chamas e evitaram que o fogo se alastrasse. Não há relatos de vítimas na ocorrência.
As causas das duas ocorrências serão apuradas.
Leia também
“Os ventos podem causar muitos danos”, alerta Eduardo Leite sobre formação de ciclone no RS
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, postou um vídeo em suas redes sociais na noite desta quarta-feira (23), alertando a população para a chegada de um ciclone que avançará sobre o RS a partir do fim da manhã desta quinta-feira (24). Veja vídeo abaixo.
Leite destacou a importância de se manter vigilante e reforçou que o principal risco não está no volume de chuva, mas nos ventos que podem atingir velocidades alarmantes.
Velocidade dos ventos
No vídeo, o governador informou que o ciclone poderá trazer ventos ao RS de até 120 km/h em diversas regiões do Estado, incluindo Porto Alegre e a região metropolitana. Ele enfatizou que, apesar da chuva não ser o fator mais preocupante neste momento, com volumes esperados em torno de 60 mm, os ventos severos representam o maior perigo. “Podem causar quedas de árvores”, alertou Leite.
Atenção
Além de orientar a população para que fique atenta e se proteja durante a passagem do ciclone no RS, o governador garantiu que as equipes de segurança estão preparadas para agir. Segundo ele, o Corpo de Bombeiros e as equipes da Defesa Civil já estão a postos para responder a possíveis emergências.
Leite reforçou a importância de seguir as recomendações das autoridades e evitar sair de casa durante o período mais crítico do fenômeno meteorológico.