23.8 C
Canoas
26 de dezembro de 2024

BR-386: Motorista de van escolar é preso dirigindo alcoolizado

A abordagem aconteceu na BR-386, enquanto ele dirigia um micro-ônibus; Ele estava acompanhado da esposa e um passageiro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na BR-386 um motorista na noite da última quinta-feira (31), em Carazinho, no norte do Rio Grande do Sul, por dirigir sob efeito de álcool. O teste do bafômetro, realizado no local, registrou uma taxa de 1,24 miligramas de álcool por litro de ar, o que é 31 vezes superior ao limite de 0,04 mg/l, configurando infração de trânsito.

LEIA MAIS:

BR-386: Motorista de van escolar é preso dirigindo alcoolizado: não estava sozinho

A abordagem aconteceu na BR-386, enquanto ele dirigia um micro-ônibus com placas de Soledade. No veículo, estavam também a esposa do motorista e um passageiro. O homem, de 56 anos e natural de Passo Fundo, trabalha como motorista de transporte escolar, mas no momento não exercia essa função.

Após ser detido em flagrante, o motorista foi encaminhado à Polícia Civil, onde ocorreu o registro pelo crime de embriaguez ao volante. Além disso, recebeu uma multa de R$ 2.934,70. Apesar da prisão, ele não deve ter a carteira de habilitação suspensa, conforme informou o colunista Jocimar Farina.

Por responder criminalmente por embriaguez ao volante, ele pode enfrentar uma pena que varia de seis meses a três anos de prisão. A identidade do motorista não foi revelada pela polícia.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!