17.9 C
Canoas
22 de dezembro de 2024

Três criminosos são mortos após troca de tiros com a Brigada Militar

Eles não tiveram os nomes divulgados.

Três criminosos são mortos após troca de tiros com a Brigada Miliar (BM). O confronto aconteceu na tarde da última sexta-feira (20) no bairro Camaquã em Porto Alegre.

Três criminosos são mortos após troca de tiros com a polícia: Eles não tiveram os nomes divulgados

LEIA MAIS

De acordo com a BM, testemunhas relataram à polícia que três suspeitos armados estavam circulando pela região, quando os policias encontraram eles, houve troca de tiros. Os suspeitos chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro, mas não resistiram aos ferimentos. Nenhum policial militar se feriu, três pistolas foram apreendidas.

Eles não tiveram os nomes divulgados.

Deputados aprovam limite no aumento do salário mínimo; Entenda

A Câmara dos Deputados aprovou, na última quinta-feira (19), o Projeto de Lei 4614/24, que limita o aumento real do salário mínimo às regras do arcabouço fiscal. Essas mudanças impactam diretamente o crescimento do salário mínimo, que agora seguirá novos critérios até 2030.

Entre 2025 e 2030, o aumento real do salário mínimo será condicionado ao crescimento da receita primária. A regra estabelece que o aumento mínimo será de 0,6% ao ano, mas poderá alcançar até 2,5% caso a receita apresente crescimento significativo. Para os benefícios do INSS atrelados ao salário mínimo, essas limitações também serão aplicadas.

O cálculo do aumento real dependerá do cumprimento da meta fiscal pelo governo. Se a meta for atingida, o salário mínimo poderá crescer até 70% da variação real da receita. Caso contrário, o limite será de 50% dessa variação.

Além disso, a correção acima da inflação, tradicionalmente baseada no PIB do segundo ano anterior, agora poderá gerar economia ao governo. Estimativas apontam que a mudança para 2025, considerando o PIB revisado de 2023 em 3,2%, poderá economizar cerca de R$ 5,2 bilhões.

SIGA A AGÊNCIA GBC NO GOOGLE NOTÍCIAS

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!