35 C
Canoas
04 de fevereiro de 2025

Criança de 10 anos, de Canoas, está internada após comer bolo em festa de família

Criança de Canoas está internada após comer bolo em festa de família; Outras três mulheres da mesma família não resistiram e morreram

Uma criança de 10 anos, natural de Canoas, segue em observação após consumir um bolo supostamente envenenado, segundo a Polícia Civil, em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O caso deixou três mulheres mortas.

A criança, que apresentou sinais de intoxicação alimentar, foi levada ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, junto com outras quatro pessoas. Segundo informações médicas, o estado de saúde da criança é estável, mas ela permanece sob cuidados para monitoramento.

LEIA MAIS:

As investigações indicam que o bolo foi consumido em uma residência da cidade. Após o consumo, duas mulheres morreram poucas horas depois. Uma terceira vítima, internada na UTI desde o dia em que comeu o bolo, não resistiu e morreu devido a um choque pós-intoxicação alimentar.

Criança de 10 anos, de Canoas, está internada após comer bolo em festa de família: produtos vencidos

A Polícia Civil já realizou perícia no local onde o alimento foi produzido e na casa onde ele foi consumido. A principal hipótese é de que o bolo estava envenenado, embora outros fatores não tenham sido descartados.

Entre as pessoas afetadas, duas permanecem hospitalizadas. A criança de 10 anos é a única menor envolvida no caso.

Quem são as mulheres de Canoas que morreram após comer bolo

Chegou a três o número de mortes relacionadas ao consumo de um bolo supostamente envenenado durante uma confraternização em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. As vítimas, todas naturais de Canoas, haviam se mudado para a região após a enchente que atingiu o município em maio deste ano.

A mais recente fatalidade é Neuza Denize Silva dos Anjos, de 65 anos, que faleceu na noite de terça-feira (24). O Hospital Nossa Senhora dos Navegantes confirmou que a morte foi causada por um choque provocado por intoxicação alimentar. Neuza era mãe de Tatiana Denize Silva dos Anjos, de 43 anos, que também morreu após ingerir o doce. A terceira vítima foi Maida Berenice Flores da Silva, de 58 anos.

Relembre o caso

O caso teve início na última segunda-feira (23), quando seis membros da mesma família começaram a se sentir mal após consumirem o bolo durante um café da tarde. Todos foram levados para atendimento médico. Entre os seis, uma pessoa recebeu alta, enquanto duas morreram entre a madrugada e a manhã de terça-feira. Com a morte de Neuza, duas pessoas continuam hospitalizadas: a mulher que preparou o bolo e um menino de 10 anos, neto de Neuza.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!