27.1 C
Canoas
03 de fevereiro de 2025

Perícia identifica arsênio em corpo de vítimas de Canoas que morreram após comer bolo

Uma perícia foi realizada no sangue das três vítimas fatais, sendo encontrado resquícios de arsênio; Veja mais detalhes a seguir

As primeiras perícias indicam que o envenenamento por arsênio foi a provável causa da morte de três mulheres que comeram um bolo na última segunda-feira (23), em Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul.

Exames realizados na mulher que fez o doce, de 61 anos, que segue internada, e em seu neto, de 10 anos, confirmaram a presença do veneno no sangue.

LEIA MAIS:

O arsênio, amplamente conhecido como um dos venenos mais letais já produzidos, é utilizado na fabricação de inseticidas, além de conservantes para couro e madeira. Um dos investigadores do caso já definiu a situação como um triplo homicídio, embora a autoria e a intenção do crime ainda sejam desconhecidas.

Arsênio: exames apontam veneno em mais vítimas

Os exames preliminares também revelaram a presença de arsênio no corpo de Neuza Denize Silva dos Anjos, uma das três mulheres que morreram após ingerir o bolo. Neuza era irmã da mulher que ainda está no hospital, e teria preparado o doce junto com outra irmã, Maida Silva dos Anjos, uma professora aposentada de Canoas, que também morreu.

Tatiana, filha de Neuza, foi a terceira vítima fatal.

O menino de 10 anos, neto de Neuza, sobreviveu ao envenenamento, mas exames confirmaram a presença do veneno em sua corrente sanguínea. Especialistas explicaram que o arsênio age rapidamente, deixando a corrente sanguínea para se alojar em órgãos como fígado, rins, pulmões e ossos.

Mistério sobre a origem do veneno

Ainda não se sabe como o arsênio contaminou o bolo. Investigadores avaliam a possibilidade de confusão com outro produto no momento do preparo, mas não descartam a hipótese de um ato premeditado.

Na manhã desta sexta-feira (27), a Polícia Civil realizou buscas na residência da mulher que fez a sobremesa para localizar possíveis recipientes contendo o veneno. Durante as diligências, foi encontrado um frasco de inseticida, que agora está sob análise para determinar se continha arsênio.

A mulher, que perdeu o marido em setembro por intoxicação alimentar, segue hospitalizada no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres. Perícias seguem em andamento para esclarecer os fatos e determinar como o arsênio foi parar no bolo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!