Uma criança morreu após um acidente onde um adolescente embriagado dirigia um dos carros, no município de Passo Fundo, no último domingo (12). Com o impacto da batida, a criança foi jogada para fora do veículo.
De acordo com a Brigada Militar (BM), a criança estava com a tia de 34 anos em um Volkswagen Gol, quando teve a frente cortada por um Fiat Uno, pilotado por um adolescente que não parou na sinalização obrigatória. Os dois veículos colidiram frontalmente e rodopiaram na via.
LEIA MAIS AQUI:
- Carro capota e deixa dois feridos na BR-116
- Homem morre após caminhão perder controle, sair da pista e tombar
- Três pessoas morrem após colisão entre carros; Entre eles dois brasileiros e um argentino
A Brigada Militar chegou no local e as vítimas já tinham sido encaminhadas para o hospital mais próximo, onde Endriel de Camargo Borges, de cinco anos, não resistiu aos ferimentos.
Testemunhas relataram para a polícia que um adolescente de 16 anos, condutor do Uno, tentou fugir do local e acabou segurado pelas próprias testemunhas. Em revista interior do carro a polícia identificou forte cheiro de álcool e encontrou garrafas de bebidas alcoólicas vazias.
No carro, também estavam dois passageiros, que acabaram liberados, porque estavam aparentemente embriagados e sem condições de relatar o fato.
Testes de bafômetros realizados nos motoristas dos dois carros, sendo que o motorista do Gol teve resultado zero e o adolescente de 16 anos registrou 0,54mgl, confirmando a embriaguez.
Conforme a polícia, o menor de idade tem antecedentes por ameaça, enquanto os outros dois passageiros do Uno, possuem diversos antecedentes.
De acordo com a Polícia Civil, o caso continua sob investigação.