Um pai suspeito de tentar afogar a própria filha em vaso sanitário, uma bebê de apenas dois meses, foi preso em Vacaria, na Serra Gaúcha, na última terça-feira (4).
A prisão foi realizada em uma operação conjunta das Polícias Civis de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário catarinense.
LEIA MAIS AQUI:
- Nego Di vira réu por fraude e lavagem de dinheiro em rifa
- Inmet emite alerta vermelho para onda de calor no RS; Temperaturas devem seguir elevadas nos próximos dias
- Pais presos por torturar e matar bebê de 9 meses
As investigações começaram ainda em janeiro, após a avó materna da criança denunciar o genro à Delegacia de Polícia de Garopaba, Santa Catarina. De acordo com o relato, o homem, usuário frequente de drogas, apresentava comportamento violento contra a companheira, os filhos dela e a bebê do casal.
![]( https://agenciagbc.com/wp-content/uploads/2024/04/BANNER-WHATSGBC-200x200-1.jpeg)
Um dos episódios mais graves aconteceu antes do Natal, quando o suspeito teria colocado a bebê sob um chuveiro por um longo período. Em outra ocasião, ele tentou afogar a criança dentro de um vaso sanitário. Os irmãos mais velhos da bebê conseguiram salvá-la.
Conforme testemunhas, incluindo a mãe da criança e amigos do suspeito, confirmaram os relatos à polícia.
O homem havia fugido para o Rio Grande do Sul após a abertura da investigação. Além disso, com informações sobre seu paradeiro, policiais de Vacaria localizaram e prenderam o suspeito em uma residência.
De acordo com autoridades, encaminhado ao Presídio Estadual, onde permanece à disposição da Justiça.