Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução
Da redação | O prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link, anunciou nesta semana a sua saída do Partido dos Trabalhadores (PT). Ele entrou a carta de desfiliação na última terça-feira (2).
Em conversa com a Agência GBC, Link comentou que em 2018, o município recebeu a proposta da Parceria Público Privada (PPP) da Corsan. Porém, o PT fez uma resolução pedindo que os municípios não assinassem o termo. “A proposta foi muito boa. Recebemos R$ 28 milhões da Corsan para a aprovação da PPP. Como que nessa crise, onde o estado deficitário não está entregando saneamento, saúde e educação, vou abrir mão disso?”, questiona o prefeito.
Nas últimas semanas, Link recebeu a informação de que seria alvo de uma comissão de ética para apurar a aprovação da PPP. “Para não gerar transtornos, resolvi sair do partido”, salienta.
Questionado sobre o futuro partidário, o chefe do Executivo Municipal de Sapucaia do Sul, afirma que não está preocupado com isso no momento. “Isso é uma coisa que tem se pensar para o futuro”, finaliza.
Na Região Metropolitana
Com a desfiliação de Link, o PT segue administrando duas cidades na Região Metropolitana. São elas: Nova Santa Rita e São Leopoldo.