CACHOEIRINHA | Foragido “formiga” é preso com metralhadora

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | Um foragido de alta periculosidade conhecido como “Formiga” foi preso na manhã desta quinta-feira (18) em Cachoeirinha, na Região Metropolitana. A ação foi realizada pelos policiais da DRACO Canoas.

Conforme o delegado Thiago Lacerda, titular da DRACO, o paradeiro do homem de 33 anos foi investigado por 45 dias. Desde que fugiu do sistema penitenciário, ele estava se escondendo em uma residência na cidade.

O investigado possui antecedentes por diversos homicídios qualificados, roubos, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação. As investigações apontam ainda que o mesmo estaria vinculados a crimes de roubos e possivelmente a ações envolvendo estabelecimentos bancários.

Durante a prisão foi apreendida uma pistola 9mm de fabricação argentina e uma Metralhadora de marca INTRATEC – Luger de fabricação Miami-USA com suporte para silenciador. Foram apreendidos ainda dois carregadores de calibre 9mm com capacidade para 40 munições e munições de diversos calibres. “Essa é mais uma ação que resultou em prisão qualificada objetivando prejudicar o crime organizado”, afirmou o delegado Lacerda.

As armas e munições estavam na mesma residência em que o foragido se escondia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

O diretor da 2ª DPRM – Regional Canoas, delegado Mario Souza, esclareceu que “este indivíduo, segundo as investigações, seria de considerável periculosidade” e que “esta ação buscou desarticular um braço do crime organizado”.

Após os trâmites legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!