PolĂ­cia acaba com gato na luz de seis estabelecimentos em Canoas

Para a polícia, o crime traz grandes prejuízos para a população

Policiais civis da 3ÂȘ Delegacia de PolĂ­cia de Canoas, coordenados pelo Delegado Rodrigo Caldas, apĂłs investigaçÔes, em integração com equipe da RGE, realizaram mais uma ação contra crime de furto de energia em Canoas.

Durante a operação, os policiais abordaram seis estabelecimentos comerciais, investigados por furto de energia elétrica.

Em quase nenhum dos estabelecimentos comerciais sequer haviam relógios de luz, sendo os cabos de energia elétrica ligados dos postes de fornecimento direto para os comércios.

Segundo a polícia, em um deles o proprietårio percebeu que os policiais estavam se aproximando, correu para os fundos do estabelecimento para cortar os fios de energia elétrica que abasteciam o local, na tentativa de burlar a atuação da Polícia Civil e a fiscalização dos técnicos da empresa concessionåria.

O Delegado Rodrigo Caldas declara que: “A Operação ApagĂŁo foi criada em carĂĄter permanente, pois hĂĄ grande demanda de investigaçÔes sobre fatos criminosos envolvendo furto de energia elĂ©trica.” E acrescenta, “O crime de furto de energia elĂ©trica, vulgarmente conhecido como ‘gato’, possui grande relevĂąncia no cenĂĄrio penal e econĂŽmico, pois Ă© um fato criminoso que atinge toda a população que paga corretamente o fornecimento de energia elĂ©trica. Pelo resultado do dĂ©ficit de energia elĂ©trica decorrente de furtos, quem paga essa conta Ă© o cidadĂŁo de bem e que arca em dia com suas despesas”.

O Diretor da 2ÂȘ Delegacia de PolĂ­cia Regional Metropolitana, Delegado Regional Mario Souza destaca que “foi uma atuação cirĂșrgica no combate Ă  criminalidade na regiĂŁo metropolitana, em especial no municĂ­pio de Canoas.” E que “foi fundamental a atuação investigativa na repressĂŁo aos crimes de furto de energia elĂ©trica, que possui grande reflexo na responsabilização penal dos seus autores e consequĂȘncias da seara econĂŽmica’.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!