Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp
Um idoso de 80 anos foi parar na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas na noite do último domingo (31) por importunação sexual. Testemunhas relataram que ele estava enconchando e alisando mulheres além de se masturbar dentro do Trensurb.
Cinco vítimas procuraram a polícia contra o idoso. Duas delas é o casal Natália Vitória da Costa Lima e Iuri Reis de Almeida. Eles estavam no trem quando perceberam a importunação sexual. “Ele estava passando a mão nas mulheres e colocando a mão dentro da calça se tocando.” O casal ainda tentou arrumar um lugar para o idoso se sentar. “Ele não queria se sentar.”
Gabriela Rodrigues foi mais uma das vítimas do idoso. “Eu estava parada no trem e ele estava me enconchando. Só conseguir sair depois que um rapaz me deu lugar para ir para o outro lado do trem.”
Durante a viagem, as vítimas acionaram a segurança metroviária. O idoso foi retirado da composição na Estação Mathias Velho.
Até o fechamento desta reportagem, o idoso estava detido na DPPA e seguiria preso, segundo decisão da delegada plantonista.