APÓS INCÊNDIO EM CANOAS | Noite de patrulhamento reforçado na Estação Mathias Velho

Foto: Jaime Zanatta/ GBC

Da redação | O policiamento foi reforçado na noite desta terça-feira (27) no terminal da Estação Mathias Velho, em Canoas. No início da madrugada um coletivo da empresa Vicasa foi incendiado no local.

O local não está mais isolado. Os coletivos param em todas as paradas. Na última, onde saem os ônibus em direção ao bairro Mathias Velho, os passageiros estão assustados. “O medo é grande, né. Pego ônibus todos os dias aqui e nunca tinha visto nada disso”, comenta o auxiliar de serviços gerais, Bruno da Silva.

Grávida se jogou de janela para fugir de incêndio em ônibus

As linhas da Vicasa estão circulando normalmente. Não há restrições.

Policiamento reforçado
O policiamento foi reforçado no bairro Mathias Velho na manhã desta terça-feira (27) após criminosos atearem fogo em um coletivo da Vicasa no terminal da estação, em Canoas, na Região Metropolitana. O caso já está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Em ruas próximas ao terminal, do bairro Mathias Velho e de outras regiões de Canoas, já é possível presenciar um maior número de viaturas tanto da Brigada Militar (BM), quanto da Polícia Civil. Os policiais militares estão realizando abordagens nos quatro quadrantes do município, atrás de pistas que possam identificar os suspeitos. “Estamos fazendo ações para que esse caso isolado não venha acontecer novamente”, enfatiza o Tenente-Coronel Jorge Dirceu Filho.

Provas ainda estão sendo coletadas. Os policiais estão atrás de câmeras de segurança que possam identificar os acusados. A motivação para o crime ainda é desconhecida. “Estamos dando uma resposta para a comunidade de que a Brigada Militar está presente e que não existe uma guerra da criminalidade. Vamos dar essa reposta para que a população siga sua vida normalmente e saiba que a BM está presente”, finaliza o comandante do 15° BPM.

O crime
Testemunhas relataram que quatro criminosos, encapuzados, chegaram em um Palio de cor branca. Carregando combustível em garrafas, os homens entraram e jogaram o líquido inflamável no ônibus. Na sequência, eles teriam mandado os ocupantes do coletivo saírem do veículo – um modelo articulado, que fazia a Linha Integração Mathias Velho.

O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar. As chamas também danificaram a parada de ônibus e chamuscaram algumas áreas nas proximidades. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para avaliar a cena do crime, que foi isolada pela Brigada Militar (BM). Os autores fugiram no carro e não foram localizados.

Feridos
Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas. Aproximadamente 10 pessoas foram conduzidas ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), algumas por terem inalado fumaça. Uma delas, um idoso, foi encaminhado em estado grave de saúde, por causa da inalação de grande quantidade da fumaça.

Cobrador da Vicasa segue internado em estado grave no HPS
Grávida que se jogou de ônibus em chamas segue internada em estado grave

Um passageiro ficou com as mãos machucadas. Ele quebrou as janelas para conseguir fugir. “Em cinco anos que pego essa linha, nunca vi nada disso”, relatou o homem que preferiu não ser identificado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!