Homologação de inscrições no Ensino Fundamental de Canoas ocorre na próxima terça-feira

As 44 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) de Canoas receberam 2.961 inscrições durante o período de 36 dias no qual esteve aberto o sistema da Secretaria da Educação. Neste ano, os registros foram recebidos de forma on-line através de um link disponível no site oficial da Prefeitura de Canoas. Famílias sem acesso à internet puderam realizar a inscrição diretamente nas escolas da rede.

A secretária-adjunta da Educação, Daniele Bertollo, reforça que as famílias puderam assinalar três opções de escolas pretendidas no momento da inscrição. “Dessa forma a chance do aluno ficar sem a vaga é mínima”.

A homologação das inscrições será publicada no Diário Oficial de Canoas na próxima terça-feira, 14 de janeiro, e os candidatos serão classificados pela Secretaria Municipal da Educação (SME) conforme critérios estabelecidos, como zoneamento e idade. Estudantes que estejam ingressando na rede e possuírem irmãos na unidade de ensino pretendida também terão esse fator considerado durante o processo de designação da escola.

A SME divulga a lista com as designações por escola no dia 10 de fevereiro e a matrícula deverá ser realizada diretamente na escola, no período de 12 a 18 de fevereiro.

Conforme Danielle Bertollo, as famílias que perderam o prazo inicial terão nova chance de inscrição para as vagas remanescentes a partir de 10 de fevereiro.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!