APÓS POLICIAL ASSASSINADO | Sindicato convoca categoria a paralisar atividades por um dia

Da redação | O Sindicato dos Inspetores, Escrivães e Investigadores de Polícia (Ugeirm) convocou a categoria para parar as atividades nesta quinta-feira (03), depois que o inspetor lotado na Delegacia de Homicídios de Canoas, Leandro de Oliveira Lopes, 30 anos, foi morto a tiros durante uma operação de cumprimento de mandado judicial, no Vale do Caí, na manhã desta quarta-feira (02).

Leia mais:

QUEM MATOU O POLICIAL? | Foragido por tráfico é acusado de ter recebido policiais com tiros de fuzil

DEPOIS DA MORTE DE POLICIAL | Policiais buscam dupla que fugiu para o mato depois de atirar contra policial

“A morte, em hipótese alguma, deve ser encarada como fato corriqueiro. A morte de um policial é um atentado contra a sociedade, jamais pode passar em branco! Em mais um mês em que os policiais civis trabalham sem salário, o colega Leandro tombou defendendo o direito à vida e à cidadania das pessoas. Nesse sentido, estamos convocando a categoria para um dia de paralisação e um sirenaço em homenagem ao nosso colega. A paralisação deve ocorrer das 8 horas às 18 horas do dia do sepultamento. O sirenaço deverá ocorrer durante o sepultamento. Divulgaremos mais informações ao longo do dia. #Leandropresente”, diz nota do sindicato.

O Governo do Rio Grande do Sul também se manifestou.

“O governo do Estado lamenta a morte em serviço do policial civil Leandro de Oliveira Lopes, tragicamente ocorrida na manhã desta quarta-feira (2), durante operação no Vale do Rio Caí.

Leandro tinha 30 anos, era ex-policial militar e se formou em novembro de 2017 na 51ª turma de inspetores de polícia. Estava lotado na Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas.

Solidarizamo-nos com a corporação e, em especial, com os familiares do policial, que bravamente agia em defesa da sociedade gaúcha.

José Paulo Cairoli
Governador em exercício do Rio Grande do Sul”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!