CACHOEIRINHA | Miki Breier determina que a Stadtbus coloque cobrador nos 39 ônibus que operam o transporte coletivo urbano

FOTO: Internet/Reprodução

Da redação | A Prefeitura de Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, determinou a volta de cobradores para os 39 ônibus que operam o transporte coletivo urbano na cidade. A determinação foi publicada no Diário Oficial pelo prefeito Miki Breier, dando um prazo de 30 dias para que a empresa contrate os profissionais.

A Stadtbus, empresa que opera o transporte público no município, demitiu os cobradores de praticamente toda a frota em 2017. A justificativa da empresa, na época, foi que as demissões evitariam um possível aumento na tarifa dos ônibus. Contudo, o decreto não menciona nenhum tipo de subsídio para evitar que haja aumento na tarifa após a contratação dos profissionais.

O decreto foi publicado após um Projeto de Lei do vereador Joaquim Fortunado, propondo que a concessionária deveria ter cobradores em todos os veículos. A princípio, a Câmara dos Vereadores aprovou o projeto, mas a empresa conseguiu uma liminar na Justiça que considerava o PL inconstitucional.

Na época, a Justiça definiu que esse tipo de determinação é de competência da Prefeitura, não da Câmara dos Vereadores.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!