NOVO HAMBURGO | Homem com tornozeleira eletrônica é preso em flagrante por tráfico com a “maconha Escobar” no bairro Roselândia

FOTO: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | Um homem de 26 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (15) por tráfico de drogas, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. A ação aconteceu no bairro Roselândia.

Segundo informações da Polícia Civil, os agentes monitoravam um esquema de tráfico de drogas na cidade e por mais de 20 horas de campana eles prenderam o acusado. Foram apreendidas 310 porções de maconha, balança de precisão e munição.

PHOTO-2018-05-17-10-12-43

Os entorpecentes encontrados são drogas do tipo “maconha Escobar”. Elas são mais caras e de melhor qualidade.

O Delegado Thiago Lacerda que coordenou a ação explica que “foi uma ação que exigiu paciência das equipes do DENARC, mas que obteve o objetivo planejado”.

O Diretor de Investigações do DENARC, Delegado Mario Souza esclarece que “o esquema de tráfico desse integrante de facção criminosa estava relativamente bem estruturado o que dificultou em certa medida a diligência policial”. E que “os policiais refizeram o planejamento operacional e executaram com precisão o estouro do local das drogas.” Souza destaca que “chamou a atenção a marca utilizada da Maconha com referência a Pablo Escobar como sinônimo de qualidade”, bem como a identificação da facção criminosa. “Esses detalhes servirão para a continuidade das investigações.”

O preso foi encaminhado para o sistema prisional. Ele já tinha antecedentes por roubo e receptação e estava usando tornozeleira eletrônica. O acusado vai responder pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munição de calibre restrito.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!