FOTO: Virgínia do Erre/Prefeitura de Sapucaia do Sul

Da redação* | A Prefeitura de Sapucaia do Sul segue com ações para deixar a cidade mais limpa. Estão sendo instalados 100 novos contêineres de mil litros cada no Centro. Até o momento, 12 deles já foram instalados. Dois na Avenida Sapucaia; dois na Rua N. S. das Graças; quatro na Rua Capitão Camboim; dois na Rua Rodrigues Figueiredo e dois na Rua Tenente Inácio.

Para o prefeito de, Dr. Luis Rogério Link, esta é mais uma medida visando à organização e limpeza da cidade. “Instalamos lixeiras e agora estamos colocando contêineres em pontos estratégicos para a manutenção da limpeza do centro da nossa cidade, local onde circula, diariamente, centenas de pessoas”, disse.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Alex Sandro de Lima, os contêineres são necessários devido ao grande volume de lixo produzido na área central, tanto pelos moradores, quanto pelos comerciantes e pessoas que transitam pelo local diariamente. O secretário explica que, ultimamente, os contêineres estão sendo instalados em duplas, justamente, por conta do grande volume de detritos.

“Mesmo havendo recolhimento três vezes ao dia, o lixo se acumula. Estamos colocando dois, lado a lado, para suprir esta demanda”, explica o secretário, que chama a atenção para o tipo de lixo que deve ser colocado nos contêineres. “Eles são destinados ao lixo domiciliar, não servindo para depósito de galhos, restos de podas, madeiras ou matérias de construção”, ressaltou.

Além dos 100 contêineres, a Prefeitura instalou recentemente 19 novas lixeiras também em pontos estratégicos da região central da cidade para facilitar a limpeza e cuidado com a cidade.

*Com informações da Prefeitura de Sapucaia do Sul