SAPUCAIA DO SUL | Prefeitura instala 100 novos contĂȘineres no Centro

FOTO: VirgĂ­nia do Erre/Prefeitura de Sapucaia do Sul

Da redação* | A Prefeitura de Sapucaia do Sul segue com açÔes para deixar a cidade mais limpa. EstĂŁo sendo instalados 100 novos contĂȘineres de mil litros cada no Centro. AtĂ© o momento, 12 deles jĂĄ foram instalados. Dois na Avenida Sapucaia; dois na Rua N. S. das Graças; quatro na Rua CapitĂŁo Camboim; dois na Rua Rodrigues Figueiredo e dois na Rua Tenente InĂĄcio.

Para o prefeito de, Dr. Luis RogĂ©rio Link, esta Ă© mais uma medida visando Ă  organização e limpeza da cidade. “Instalamos lixeiras e agora estamos colocando contĂȘineres em pontos estratĂ©gicos para a manutenção da limpeza do centro da nossa cidade, local onde circula, diariamente, centenas de pessoas”, disse.

Segundo o secretĂĄrio municipal de Meio Ambiente, Alex Sandro de Lima, os contĂȘineres sĂŁo necessĂĄrios devido ao grande volume de lixo produzido na ĂĄrea central, tanto pelos moradores, quanto pelos comerciantes e pessoas que transitam pelo local diariamente. O secretĂĄrio explica que, ultimamente, os contĂȘineres estĂŁo sendo instalados em duplas, justamente, por conta do grande volume de detritos.

“Mesmo havendo recolhimento trĂȘs vezes ao dia, o lixo se acumula. Estamos colocando dois, lado a lado, para suprir esta demanda”, explica o secretĂĄrio, que chama a atenção para o tipo de lixo que deve ser colocado nos contĂȘineres. “Eles sĂŁo destinados ao lixo domiciliar, nĂŁo servindo para depĂłsito de galhos, restos de podas, madeiras ou matĂ©rias de construção”, ressaltou.

AlĂ©m dos 100 contĂȘineres, a Prefeitura instalou recentemente 19 novas lixeiras tambĂ©m em pontos estratĂ©gicos da regiĂŁo central da cidade para facilitar a limpeza e cuidado com a cidade.

*Com informaçÔes da Prefeitura de Sapucaia do Sul

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!