DEPOIS DO INCÊNDIO EM CANOAS | Família precisa de ajuda para recomeçar e levantar a residência

FOTO: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | No domingo, três de junho, uma residência foi totalmente consumida pelas chamas na Rua José do Patrocínio, no bairro Niterói, em Canoas. A família perdeu tudo.

Para recomeçar, eles contam com a solidariedade da comunidade. A casa fica em um pátio com outras duas residências, em um espaço totalmente familiar. O socorrista Jonatas Feijó é o responsável por arrecadar as doações. “Precisamos de material de construção para conseguir reerguer o espaço”, conta.

IMG_0222

A casa era da irmã de Jonatas. No local, atualmente, residem à mãe e o sobrinho dela. “Eles estão juntos com a minha vó, na casa da frente, e já ganharam muita roupa dos vizinhos”, ressalta.

Jonatas buscou diversas maneiras para arrecadar o suficiente para levantar a residência. Através de posts em redes sociais e de uma vaquinha online, ele tem conseguido doações. “Uma ferragem vai nos ajudar a comprar as telhas, os vizinhos estão doando material de construção que tinham em casa e tem gente da cidade toda nos doando dinheiro através da internet”, afirma.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com Jonatas através do telefone: (51) 9 8940 6907.

Relembre o caso

A residência foi totalmente consumida pelas chamas. Não havia ninguém no local, no momento do incêndio. Uma das moradoras, uma idosa de 79 anos, conseguiu salvar seus cães e gatos do fogo.

34441208_1749851645102694_1879572195189981184_n (1)

O Corpo de Bombeiros foi acionado e atendeu rapidamente à ocorrência. Não há informações sobre o que pode ter causado o fogo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!