CANOAS | Dia do Desafio mobiliza dezenas de pessoas em corrida e caminhada pelo Centro

FOTO: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | Hoje, 27 de junho, é o Dia do Desafio. Por isso, diversas cidades do país estão realizando diversas atividades. Em Canoas, diversas atividades integram a programação.

O dia começou à 0h01 com uma corrida noturna pelo no Centro Olímpico Municipal, no bairro Igara. Jå durante a manhã, dezenas de pessoas participaram de uma caminhada que saiu do Conjunto Comercial com destino à Prefeitura passando pela Rua 15 de janeiro.

Entre os participantes, estava Ă  prefeita em exercĂ­cio, Gisele Uequed. Para ela, o dia Ă© visto tambĂ©m como um trabalho de prevenção. “Se movimentar e investir no esporte Ă© um trabalho a mais na prevenção de problemas de saĂșde da população”, afirmou.

IMG_2162
FOTO: Jaime Zanatta/GBC

O Sesc/RS entregou uma placa de participação à cidade de Canoas que desde 2002 integra o desafio. Desde 2004, por exemplo, o município vence todas as disputas. Em 2018, a concorrente é Petrolina, no interior de Pernambuco.

IMG_2176

Outras atividades

Além da caminhada, diversas atividades estão ocorrendo pela cidade. Hå aulas de ritmos, alongamento nas estaçÔes do trem e equipamentos de ginåstica no calçadão.

O Canoas Shopping participou sediando atividades físicas das 11h às 14h na Praça de Eventos Guilherme Schell. No SESC também ocorrem atividades especiais.

Dia do Desafio

Criado no CanadĂĄ, o evento Ă© difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo Ă  prĂĄtica regular de atividades fĂ­sicas em benefĂ­cio da saĂșde. No Rio Grande do Sul, a ação Ă© capitaneada pelo Sistema FecomĂ©rcio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras, e envolveu 492 municĂ­pios gaĂșchos neste ano.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!