FOTO: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | Hoje, 27 de junho, é o Dia do Desafio. Por isso, diversas cidades do país estão realizando diversas atividades. Em Canoas, diversas atividades integram a programação.

O dia começou à 0h01 com uma corrida noturna pelo no Centro Olímpico Municipal, no bairro Igara. Já durante a manhã, dezenas de pessoas participaram de uma caminhada que saiu do Conjunto Comercial com destino à Prefeitura passando pela Rua 15 de janeiro.

Entre os participantes, estava à prefeita em exercício, Gisele Uequed. Para ela, o dia é visto também como um trabalho de prevenção. “Se movimentar e investir no esporte é um trabalho a mais na prevenção de problemas de saúde da população”, afirmou.

IMG_2162
FOTO: Jaime Zanatta/GBC

O Sesc/RS entregou uma placa de participação à cidade de Canoas que desde 2002 integra o desafio. Desde 2004, por exemplo, o município vence todas as disputas. Em 2018, a concorrente é Petrolina, no interior de Pernambuco.

IMG_2176

Outras atividades

Além da caminhada, diversas atividades estão ocorrendo pela cidade. Há aulas de ritmos, alongamento nas estações do trem e equipamentos de ginástica no calçadão.

O Canoas Shopping participou sediando atividades físicas das 11h às 14h na Praça de Eventos Guilherme Schell. No SESC também ocorrem atividades especiais.

Dia do Desafio

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. No Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras, e envolveu 492 municípios gaúchos neste ano.